RÃ
hover_big.png

SP, 2019, 16', FICÇÃO
Julia Zakia & Ana Flávia Cavalcanti

CURTA

Val e suas duas filhas vivem numa casa de 16 metros quadrados. Certa madrugada, mãe e filhas são subitamente acordadas por alguém chamando por Val no portão.

SINOPSE

DIREÇÃO

Julia Zakia & Ana Flávia Cavalcanti

Julia Zakia & Ana Flávia Cavalcanti

Julia Zakia estudou cinema na escola de comunicações e artes da Universidade de São Paulo, tendo se formado com especialização em direção e cinematografia. Desde 2004, trabalha alternadamente nas duas funções, tendo escrito, dirigido e fotografado curtas e longas metragens, exibidos em importantes festivais nacionais e internacionais. É mestranda em meios e processos audiovisuais na ECA-USP e está finalizando seu segundo longa metragem, “Citrotoxic”. Dirigiu os curtas ‘’Rã’ (2019)’, ‘’Planeta fábrica’’ (2019) e ‘’Tarabatara’’ (2007).

Ana Flavia Cavalcanti é diretora, roteirista, performer e atriz. No momento, ela está finalizando as gravações da novela “Amor de Mãe”, da TV Globo, e, no cinema, há seu primeiro filme, "Rã", e "Casa de Antiguidades", filme que iniciou uma campanha para concorrer ao OSCAR 2021. Outros destaques são “A Babá Quer Passear” e “SERVIÇAL”, performances que discutem a condição do empregado doméstico brasileiro e os mecanismos abusivos adotados pelos “patrões” similares ao período escravocrata.

28/11/20 22:00

CRÉDITOS

PRODUÇÃO

Guilherme César, Julia Zakia & Thais Morresi

ROTEIRO

Ana Flávia Cavalcanti & Julia Zakia

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA

Alice Andrade Drummond

MONTAGEM

Paula Mercedes

SOM

Guile Martins